A casa do Instituto Morgan

                  A Casa do Instituto Morgan é um projeto social filantrópico que consiste em promover e desenvolver atividades socioassistenciais, socioeducativas e aprimorar o conhecimento e o aperfeiçoamento pessoal, além de campanhas e ações que envolvam as famílias e a comunidade, contribuindo para a qualidade de vida, o resgate da cidadania e o aumento da autoestima dos munícipes atendidos, além de proporcionar o acesso ao mercado de trabalho. A essência é promover a transformação e o impacto social.

MISSÃO,VALORES E VISÃO

         A Casa Morgan tem a missão de educar para a vida cuidando do ser humano, promovendo a inclusão social e o bem-estar por meio de ações socioeducativas e socioassistenciais, mediando o acesso e a integração ao mercado de trabalho. Além disso o projeto visa ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social, por meio de ações de proteção e inclusão social. Com isso os valores da casa são acreditar no ser humano e em sua capacidade de transformar e ter ética, excelência, transparência e responsabilidade social.

PROJETOS

A casa do Instituto Morgan investe na formação educacional, oferecendo de forma gratuita cursos de aperfeiçoamento para os munícipes a partir de 17 anos. O curso será um diferencial na formação, onde os auxiliará significativamente o seu ingresso no mercado de trabalho. Além de promover o bem-estar na saúde e projetos culturais, como o Sarau literário e o CineMorgan.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E CULTURA

                 A Casa fornecerá quatro cursos gratuitos na área da educação, sendo eles auxiliar administrativo, telemarketing, auxiliar de contabilidade e auxiliar de departamento pessoal. Todos eles com o público alvo estando cursando o ensino médio ou que já tenham concluído o mesmo, além de, os munícipes saírem com certificado após 30 horas de curso. Todos os cursos têm data de início prevista para o dia 06 de janeiro de 2020.

            O projeto fornecerá duas atividades gratuitas na área da saúde, a primeira, a massagem reikiana, visa atrair pacientes da saúde e a comunidade, tendo sua consulta marcada nos locais de atendimento e tendo início imediato. A segunda, com o público de todas as idades, é um atendimento psicológico que também terá sua consulta agendada nos locais de atendimento e início imediato.

 

            Como meio de estimulação para a cultura, resgate e radicalização da arte, o instituto irá introduzir o CineMorgan, que se apossa da natureza mítica, simbólica e dionisíaca do cinema, projetado a magia no imaginário de crianças e adolescentes. Com isso, a programação no mês de janeiro para esse projeto, são os dias 10,17,24 e 31 ás duas horas da tarde. Ademais, a Casa Morgan realizará sarais literários, com o intuito de homenagear os grandes poetas brasileiros com a ajuda dos grupos culturais existentes na cidade de São Lourenço da Serra, tendo como objetivo o incentivo à leitura, cultura e à arte brasileira. Com base nisso, a programação desse projeto para o mês de janeiro será nos dias 24 e 31 das sete as nove da noite.

PROPOSTA DE PUBLICIDADE

           O projeto da Casa Morgan será propagado através de panfletos, banners, faixas de rua, carros de som, plataformas sociais do São Lourenço Fácil (facebook, instagram e site), parceria da associação rural e a placa que será incrementada á casa.

Panfleto para a propaganda do projeto cultural.
Panfleto para a propaganda do projeto na área da saúde.
Panfleto para a propaganda do projeto de ensino.
Panfleto para a propaganda do projeto cultural.

Alameda André Rebouças,229

Embú das Artes – SP    /    ¹¹4557-3214